Não Ficção, Política

Portugal, Desalento e Esperança

Uma obra de análise e reflexão pessoal cheia de exemplos e histórias!  Regressa o autor do livro Do Pântano Não Se Sai a Nado, com o seu peculiar estilo de suscitar o envolvimento do leitor como…
- 10%

O preço original era: 14,00 €.O preço atual é: 12,60 €.

Em stock

Partilhar:
Colecção: Fora de Colecção
ISBN:
978-989-616-672-4
Edição actual:
2015
Páginas:
188
Descrição

Uma obra de análise e reflexão pessoal cheia de exemplos e histórias! 

Regressa o autor do livro Do Pântano Não Se Sai a Nado, com o seu peculiar estilo de suscitar o envolvimento do leitor como se estivessem em diálogo.

Convida-nos a revisitar os mandatos de Salazar e Caetano com base em episódios que acompanhou. Mas, desta vez, confronta esses políticos do regime anterior com Mário Soares, que também conheceu de perto. Respeita-os a todos como líderes carismáticos mesmo quando os humaniza, por vezes em circunstâncias divertidas. Aponta para similitudes surpreendentes, propondo um jogo com resultado em aberto.
Fixa-se depois em empecilhos ao progresso que persistem na sociedade portuguesa e, utilizando uma linguagem metafórica, debruça-se finalmente sobre o ruir de grandes construções sistémicas, o inconformismo do ideário templário e o milagre da Luz segundo a ancestral crença dos Incas. Frequentemente relembra Fernando Pessoa.
Nestes capítulos, Silva Pinto não hesita em mencionar com frontalidade situações e responsáveis actuais. Nota-se o desassombro de quem, por índole e idade, não teme a ressonância do que escreve. A franqueza com que o faz tocará seguramente o leitor.
Adicionar aos Favoritos
Adicionar aos Favoritos
Do mesmo autor
Outras sugestões