Ficção, Literatura

As Flores de Lótus

Possibilidade de compra de exemplar manuseado (com pequenos defeitos exteriores mas sem qualquer influência no seu conteúdo), com 50% de desconto.

Preço válido de 20 de Janeiro a 20 de Fevereiro de 2025.

- 50%

11,00 19,80 

Também disponível em:
Ebook
Partilhar:
Colecção: Gradiva Romance
ISBN:
978-989-616-671-7
Edição actual:
2021
Páginas:
688
Capa:
Brochada
Descrição

O século XX nasce, e com ele germinam as sementes do autoritarismo.

Da Europa à Ásia, as ondas de choque irão abalar a humanidade e atingir em cheio quatro famílias.

Depois de assistir à queda da monarquia, o capitão Artur Teixeira vê as esperanças da República afundarem-se num caos de instabilidade. Adere à revolução militar e recebe uma missão: convencer Salazar a tornar-se ditador.

Satake Fukui cresce num Japão dilacerado entre a tradição e a modernidade. O seu confronto com o militarista Sawa reflete um braço de ferro que ameaça mergulhar o país, e o mundo, numa catástrofe sem precedentes.

A chinesa Lian-hua nasce com olhos azuis, os mesmos que veem a China arrastada para um choque titânico entre os nacionalistas, os comunistas e os japoneses. Apanhada no fogo cruzado, é raptada por um radical comunista: o jovem Mao Tse-tung.
Os bolcheviques acabam de conquistar a Sibéria e batem à porta da pequena quinta dos Skuratov. Estaline iniciou as coletivizações e a família de Nadezhda é lançada num ciclo de medo, fome e sofrimento.

Quatro histórias. Quatro famílias. Quatro destinos.

Senhor de uma prosa lúcida e poderosa, José Rodrigues dos Santos embarca connosco e com figuras históricas como Salazar e Mao Tse-tung numa viagem arrebatadora que nos leva de Lisboa a Tóquio, de Irkutsk a Changsha, do comunismo ao fascismo. Com As Flores de Lótus nasce uma das mais ambiciosas obras da literatura portuguesa Contemporânea.

Adicionar aos Favoritos
Adicionar aos Favoritos
Do mesmo autor
Outras sugestões