Não Ficção, Ciência

O Detective do Cosmos

O Detective do Cosmos foi considerado um livro oficial do Ano Internacional de Astronomia 2009 Como e quando começou o universo? De que são feitas as estrelas? A que distância estão as galáxias mais longínquas? O…
- 10%

O preço original era: 11,61 €.O preço atual é: 10,45 €.

Esgotado

Partilhar:
Colecção: Fora de Colecção
ISBN:
978-989-616-320-4
Edição actual:
2009
Páginas:
144
Descrição

O Detective do Cosmos foi considerado um livro oficial do Ano Internacional de Astronomia 2009

Como e quando começou o universo?
De que são feitas as estrelas?
A que distância estão as galáxias mais longínquas?
O que é um quasar?

Desvende estes e outros enigmas fundamentais do cosmos na viagem fascinante de descoberta e encantamento que constitui este livro. Descubra factos sobre nebulosas e buracos negros, navegue por galáxias, mergulhe no coração de estrelas de neutrões e caminhe em planetas distantes enquanto acompanha o autor na investigação dos aspectos mais insólitos do cosmos.

Repleto de factos interessantes e fotografias deslumbrantes, este manual é ideal para exploradores do cosmos de todas as idades.

O QUE SE DIZ SOBRE O LIVRO

«Neste seu novo e apaixonante livro, Mani Bhaumik baseia-se em avanços recentes da ciência para nos trazer novas imagens, bem como panorâmicas e perspectivas mais abrangentes, do esplendor do universo. Desafia-nos a olhar para a beleza, a complexidade e o encanto das mais recentes imagens do cosmos.»
Edgar Mitchell, Astronauta da missão Apollo 14

«O Detective do Cosmos é um livro inspirador. O autor trata o tema com uma abrangência impressionante, e fá-lo com um espírito que se vê raramente. Combinar um texto cientificamente rigoroso com uma linguagem acessível não é tarefa fácil, mas O Detective do Cosmos é prova de que isso é possível.»
Dr.ª Catherine Cesarsky, Presidente da União Astronómica Internacional

«O Detective do Cosmos revela mais um dos múltiplos talentos de Mani Bhaumik: é um divulgador extraordinário de ciência, complementando a sua comprovada acuidade científica. Possui uma capacidade única de extrair os conceitos essenciais de uma vasta bibliografia e apresentá-los ao público leigo.»
Prof. Walter Thirring, ex-Director da Divisão Teórica do CERN, Genebra, e Instituto Schrödinger de Física Matemática, Viena

O AUTOR

Mani Bhaumik, Ph.D., nasceu num casebre de Bengala, em plena época de luta pela independência indiana, e doutorou-se em física pelo Indian Institute of Technology. Em seguida, tendo obtido uma bolsa da Sloane Foundation, desenvolveu estudos de pós-doutoramento na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Alcançou sucesso e reputação internacionais como co-inventor da tecnologia laser que tornou possível a técnica LASIK, utilizada na cirurgia ocular. Foi-lhe atribuído o grau de Mestre em Ciências pelo IIT em reconhecimento das descobertas realizadas ao longo da sua vida dedicada à investigação. Conheceu a rara distinção de ter sido eleito pelos seus pares como membro honorário da American Physical Society e do Institute of Electrical and Electronics Engineers. É autor do best-seller internacional Code Name God e criador de Cosmic Quantum Ray, uma série televisiva de desenhos animados premiada que pretende despertar nas crianças o interesse pela ciência.

Adicionar aos Favoritos
Adicionar aos Favoritos
Do mesmo autor
Nenhum resultado encontrado do mesmo autor
Outras sugestões