Não Ficção, Política

Diplomacia

” O livro de Kissinger toca as mais importantes questões da actualidade. […] As páginas brilham com a sua perspicácia.” Simon Schama, The New Yorker “Trata-se de um grande livro […] A análise dos factos é…
- 10%

O preço original era: 37,86 €.O preço atual é: 34,07 €.

Esgotado

Partilhar:
Colecção: Fora de Colecção
ISBN:
978-972-662-451-6
Páginas:
793
Descrição

” O livro de Kissinger toca as mais importantes questões da actualidade.
[…] As páginas brilham com a sua perspicácia.”

Simon Schama, The New Yorker

“Trata-se de um grande livro […] A análise dos factos é irrepreensível.
O estilo de mestre.”

George P. Shultz

” Esta obra extremamente rica e contraversa é, a um tempo, um estudo fascinante sobre as crises internacionais que formaram o mundo moderno e uma reflexão provocadora sobre as relações externas norte-americanas.”

Arthur Schlesinger, Jr.

Diplomacia é a melhor obra sobre o assunto publicada nos últimos trinta anos.”

Walter Laquer

“Um estudo sobre a diplomacia ocidental magnificamente escrito […] Contundente, perturbador, mas sempre absorvente.”

Michiko Kakutani,The New York Times

Nesta obra fascinante e monumental – sem dúvida uma das mais importantes do século XX – Kissinger conta-nos a história da diplomacia. Apresentando uma interpretação pessoal dos factos e relatando as negociações que realizou enquanto secretário de Estado com muitos dos grandes dirigentes mundiais,demonstra como a arte da diplomacia levou ao mundo em que hoje vivemos e como os Americanos – protegidos pelo isolacionismo do seu país e escudados numa desconfiança em relação à velha ordem – conduziram uma política internacional única.

Analisando mais de três séculos de história, de Richelieu – o pai do estado moderno – à nova ordem mundial, Henry Kissinger vem mostrar como a diplomacia moderna nasceu das tentativas e experiências do precário equilíbrio de poder entre guerra e paz e de que modo a América, por vezes correndo riscos, recusou sempre os ensinamentos destas experiências. O retrato pormenorizado dos maiores dirigentes mundiais – de Gaulle, Nixon, Chu En-Lai, Mao, Gorbatchev – fornece ainda aos leitores uma visão singular das cimeiras diplomáticas.

Enquadrada por um profundo conhecimento histórico,rara perspicácia, uma boa dose de ironia e uma compreensão notável das forças que congregam e dividem as nações , Diplomacia é uma obra fundamental de leitura obrigatória.

Adicionar aos Favoritos
Adicionar aos Favoritos
Do mesmo autor
Nenhum resultado encontrado do mesmo autor
Outras sugestões