Não Ficção, Ciência

Um Pouco Mais de Azul

À procura das nossas raízes profundas este livro conta-nos a história do Universo. Com o decorrer do tempo desenvolve-se a gestação cósmica. Em cada segundo o Universo prepara qualquer coisa. Ele sobe lentamente os degraus da…
- 10%

O preço original era: 19,00 €.O preço atual é: 17,10 €.

Em stock

Partilhar:
Colecção: Ciência Aberta
ISBN:
978-989-785-259-6
Data de publicação:
05/12/2023
Edição actual:
Dezembro 2023
Páginas:
258
Capa:
Brochada
Descrição

À procura das nossas raízes profundas este livro conta-nos a história do Universo. Com o decorrer do tempo desenvolve-se a gestação cósmica. Em cada segundo o Universo prepara qualquer coisa. Ele sobe lentamente os degraus da complexidade. E onde nos leva essa via?

A física nuclear permite-nos compreender a evolução nuclear: como, a partir das partículas elementares emanadas da explosão inicial, se formaram os núcleos atómicos no coração das estrelas. O notável progresso da radioastronomia e da biologia molecular permite-nos reconstruir as grandes fases da evolução química entre as estrelas e nos planetas primitivos. E, finalmente, seguindo Darwin, veremos levantar-se diante de nós a grande árvore dos seres vivos no nosso planeta: a evolução biológica leva-nos das bactérias ao aparecimento da inteligência humana.

A via da complexidade termina com o ser humano? Não temos nenhuma razão para o afirmar. O coração do Mundo continua a bater no seu ritmo. O “sentido” continua em marcha. Talvez já noutro planeta se tenham processado novos avanços. Que maravilhas desconhecidas prepara em nós a gestação cósmica? O Homem nasceu do primata; que nascerá do homem? No final da leitura deste livro o leitor sentirá o nosso parentesco profundo com tudo o que existe no Universo. Na mais pura tradição hinduista, poderemos dizer que a natureza é, realmente, a família do homem.

 

«Este extraordinário livro, com mais de um milhão de exemplares vendidos em mais de 30 línguas, lançou Hubert Reeves numa longa e fértil carreira de divulgador de ciência. Ele soube encantar-nos com a sua visão poética do Universo, do qual somos parte. Reeves já não está fisicamente entre nós, mas o seu espírito continua vivo nas suas obras.»

Carlos Fiolhais, físico e director da Colecção «Ciência Aberta»

Adicionar aos Favoritos
Adicionar aos Favoritos
Do mesmo autor
Outras sugestões