Autor

Diogo Sousa-Martins

Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Lisboa, pós-graduado em Negociações Estratégicas por Harvard Business School (EUA), pós-graduado em Competitive Intelligence pela Academy of Competitive Intelligence (EUA), OPM Class of 64 pela Harvard Business School, MBA em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa, mestrado Académico em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa, doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-Doutorado em Farmacologia Ocular e Sócio-Farmácia  pela Universidade de Lisboa, o Prof. Doutor Sousa-Martins é Professor na Universidade de Lisboa e nos programas de pós-graduação na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo.

Especialista em Internacionalização, Assuntos Regulatórios, Marketing e Inovação, fez ainda 25 cursos executivos em instituições como Harvard Business School, ACI, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa ou Instituto Português de Corporate Governance, onde é conselheiro de Administração Não Executivo certificado em ambos. CEO, COO e gestor em diversas empresas da Indústria de Saúde e Farmacêuticas há 27 anos, é ainda autor de múltiplos papers e capítulos de livros, de + de 150 comunicações orais, inventor de 9 patentes internacionais, vencedor do prémio CAPES 2013, outorgado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para a melhor tese em oftalmologia do Brasil, Presidente da Comissão de Saúde e Farmacêutica do Observatório Português de Compliance e Regulatório 2018-2021, Membro da Sociedade Portuguesa de Química, Membro da Ordem dos Farmacêuticos Portuguesa, Membro Titular do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo e Membro do Harvard Club de Portugal.

 

Obras do autor: