David George Haskell é um biólogo americano nascido no Reino Unido, autor e professor de biologia na Sewanee: The University of the South. Além de artigos científicos, escreveu ensaios, poemas, artigos de opinião e o livro The Forest Unseen (Viking Press, Penguin Random House 2012) e The Songs of Trees (Viking Press, Penguin Random House 2017).
The Forest Unseen foi o vencedor do Prémio de Comunicação da National Academies de 2013 de Melhor Livro, finalista do Prémio Pulitzer de Não Ficção Geral de 2013, vice-campeão do PEN / E. 2013 O. Wilson Literary Science Writing Award, vencedor do Prémio Nacional de Livros ao Ar Livre de Literatura de História Natural de 2012 e do Prémio Reed de Redacção Ambiental de 2013. The Forest Unseen foi traduzido para dez idiomas e foi o vencedor do Prémio Dapeng Nature Book 2016 na China.
O segundo livro de Haskell, The Songs of Trees, foi publicado em abril de 2017. Venceu a Medalha John Burroughs de 2018. Foi considerado um dos melhores livros científicos de 2017, Maria Popova incluiu o livro em Brain Pickings Favorite Science Books de 2017, e a Forbes.com considerou o livro um dos 10 melhores na área do ambiente.
Haskell recebeu seu B.A. em zoologia pela University of Oxford e seu Ph.D. em biologia evolutiva pela Cornell University. Em 2009, foi nomeado Carnegie-CASE Professor of the Year no Tennessee. Foi ainda premiado com uma bolsa Guggenheim pela John Simon Guggenheim Memorial Foundation em 2014.