Ficção, Literatura

O Pavilhão Púrpura

Possibilidade de compra de exemplar manuseado (com pequenos defeitos exteriores mas sem qualquer influência no seu conteúdo), com 50% de desconto.

Preço válido de 20 de Janeiro a 20 de Fevereiro de 2025.

- 50%

11,00 19,80 

Também disponível em:
Ebook
Partilhar:
Colecção: Gradiva Romance
ISBN:
978-989-616-709-7
Edição actual:
2016
Páginas:
704
Capa:
Brochada
Descrição

Nova Iorque, 1929.

A bolsa entra em colapso, milhares de empresas fecham, milhões de pessoas vão para o desemprego. A crise instala-se no planeta.

Salazar é o ministro das Finanças em Portugal e a forma como lida com a Grande Depressão granjeia-lhe crescentes apoios. Conta com Artur Teixeira para subir a chefe de governo, mas primeiro terá de neutralizar a ameaça fascista.

O desemprego lança o Japão no desespero. Satake Fukui vê o seu país embarcar numa grande aventura militarista, a invasão da Manchúria, na mesma altura em que tem de escolher entre a bela Harumi e a doce Ren. Lian-hua escapa a Mao Tse-tung e vai para Peiping. É aí que a jovem chinesa e a sua família enfrentam as terríveis consequências da invasão japonesa da Manchúria.
A crise mundial convence os bolcheviques de que o capitalismo acabou. Estaline intensifica as coletivizações na União Soviética e o preço, em mortes e fome, é pago por milhões de pessoas. Incluindo Nadezhda.

O mundo à beira do abismo.

Considerado pelos portugueses o seu maior escritor, José Rodrigues dos Santos acompanha-nos numa viagem palpitante à perigosa década de 1930 na companhia de figuras históricas como Salazar e Chiang Kai-shek. O Pavilhão Púrpura traz-nos o segundo tomo da mais ambiciosa saga da literatura portuguesa contemporânea.

«Um dos pesos pesados da literatura lusófona.»
Historia, França

Adicionar aos Favoritos
Adicionar aos Favoritos
Do mesmo autor
Outras sugestões