Não Ficção, Ensaio

Comunicação

Um livro essencial para perceber o fenómeno da comunicação. O que significa «comunicar»? Apesar de todos comunicarmos, de a comunicação ser essencial na vida das pessoas e nas sociedades, trata-se de um conceito relativamente complexo, cuja…
- 40%

O preço original era: 12,00 €.O preço atual é: 7,20 €.

Esgotado

Partilhar:
Colecção: Fora de Colecção
ISBN:
978-989-616-644-1
Edição actual:
2015
Páginas:
172
Descrição

Um livro essencial para perceber o fenómeno da comunicação.

O que significa «comunicar»? Apesar de todos comunicarmos, de a comunicação ser essencial na vida das pessoas e nas sociedades, trata-se de um conceito relativamente complexo, cuja definição nem sempre reúne consenso.

E dizer que «comunicar é sobretudo significar, através de qualquer meio», como escreve o autor nesta sua obra, tem de simples apenas a aparência. Se durante largos séculos tal quis dizer que o acto de comunicação se limitou a sinais sonoros, visuais e sensoriais emitidos pelo corpo humano, há muito que deixou de ser assim. Aliás, actualmente está muito longe de ser «apenas» assim. A evolução técnica, despertada pelo desejo do homem de eliminar as barreiras da distância, possibilitou o desenvolvimento de novos meios de comunicação. Com eles surgiram novas possibilidades e, como seria de esperar, novas ameaças.

O grande debate sobre o tema, acentuado com o surgimento da comunicação de massas, não esmoreceu. Pelo contrário, continua bem aceso. Entre as razões, há uma muito simples, ainda que de consequências amplas e de fronteiras indefinidas: os meios de comunicação de massas produzem efeitos na sociedade. Mas até onde vai o seu controlo? O que está por detrás da escolha das mensagens a difundir? Quão forte é a sua influência nos comportamentos?

Este livro, apresentando várias teorias e estudos, não se fica pelas questões. Aponta várias respostas possíveis.

Adicionar aos Favoritos
Adicionar aos Favoritos
Do mesmo autor
Outras sugestões